O Fusca Itamar 1993/94 foi todo projetado e customizado pela Stanzione Kustom Kulture. O VW recebeu uma pintura geral no Azul Saturno. O cofre do motor também ganhou um acabamento novo, e teve toda a fiação refeita.
Na parte interna o teto é coberto com tecido suede, além também de carpete boucle. Os bancos do UP no estilo Porsche são um detalhe à parte, mas o que realmente chama a atenção no interior do carro é o volante do Porsche 911 Turbo original fabricado na Alemanha. Coisa fina!
O motor é um 1.6 a álcool original, exclusividade nas versões dos anos 80 e 90, eram feitos a álcool devido a crise do petróleo na época. Seu escape foi todo feito em aço carbono e inox, o famoso 4×1.
A suspensão também tem seus segredos. A dianteira foi encurtada em 4cm de cada lado, e foram colocadas duas catracas e mangas de eixo deslocada da EMPI. Na traseira foi usado um facão regulável, uma receitinha bem utilizada nos dias de hoje. Curiosidade: Sempre que se instala a manga de eixo deslocada é necessário encurtar o quadro.
A cereja do bolo deste fusca foi a escolha das Raw Classics Porsche Cup no aro 17” (tala 6), montadas nos pneus 195/40 dianteira e 205/45 traseira, pra fechar o look Porsche do projeto.
Ficha Técnica
- Carro: Fusca Itamar 93/94
- Motor: Original 1.6 Álcool feita toda estética de pintura e fiação
- Escapamento: 4×1 em aço carbono e inox
- Suspensão Dianteira: Encurtada em 4cm de cada lado, 2 catracas com manga EMPI deslocada Suspensão Traseira: Facão regulável
- Rodas: Raw Classics Porsche Cup 17”
- Pneus: 195/40 dianteira e 205/45 traseira
- Mais alguns detalhes: Pedaleiras Imohr, Alavanca de câmbio EMPI, Estribo EMPI, Retrovisor mexicana, Farol Arteb H4, Lanternas Hella, Piscão EMPI mexicana.