Hoje nós vamos desvendar os segredos deste Fusca 1975 1300 L. O Doug Nice é um apaixonado por aicooleds, e essa paixão aparece bastante na composição do Laranja Mecânica, apelido dado ao VW.
Na verdade, esse laranja característico e fonte do apelido do fusca é um Laranja Outono, coisa linda, impossível de perder no estacionamento.
O interior do carro também teve todo um cuidado, recebendo tapeçaria nova e bancos procar feitos na Ragway. O porta malas foi todo feito em MDF e corvin, coisa fina!
O projeto manteve ainda assim, algumas originalidades, dentre elas, o assoalho, o pé de coluna, a caixa de ar e a caixa de estepe.
Na parte elétrica, o laranja mecânica conta com lâmpadas de led e no farol um super led com ventoinha de resfriamento.
O sistema de som desse carro que é um show à parte. Se liga, aqui temos 1 módulo JBL 1600 whats mono, 1 módulo JBL 400 whats mono, 1 módulo JBL 400 whats estéreo, dois auto falantes de 5 polegadas da JBL, 2 auto falantes Strong de 6 polegadas nos pezinhos, 2 auto falantes JBL de 6×9 polegadas.
No chiqueirinho temos duas caixas dutadas, sendo uma com sub Woofer Rex de 10 polegadas e 800 whats e a outra com um sub Woofer Subbox de 8 polegadas e 650 whats. Quem comanda esse som todo é o CD Player Pioneer, com uma fonte automotiva de 90 ampéres, mega capacitor de 3,5 farad, disjuntor, barramento, bateria estacionaria de 80 ampéres nova. Imagina o som que isso não faz. E lógico, pra esse cuidar desse aparelho todo, um alarme contra furto.
Já no coração do VW, temos um motor 1300 com filtro e repito Empi, polias Poli V da VH, um alternador de 75 ampéres, e capela do fusca 1200.
A suspenção dianteira foi encurtada em 4,5 cm e com mangas de eixo deslocadas, e a traseira regulada na altura e toda revisada na katraka.
Pra completar o projeto, rodas Raw Classics 911 Fuchs aro 15, talas 4,5 na dianteira e 5,5 na traseira, pneus novos nas medidas 135/70/15 e 205/65/15.
Ficha Técnica:
Carro: Fusca 1975 1300 L
Motor: 1300 com filtro e repito Empi, polias Poli V da VH, um alternador de 75 ampéres, e capela do fusca 1200
Suspenção: suspensão dianteira encurtada em 4,5 cm e com mangas de eixo deslocadas,
suspensão traseira regulada na altura e toda revisada na #katraka
Rodas: #RawClassics 911 Fuchs aro 15, talas 4,5 na dianteira e 5,5 na traseira
Pneus: Novos, 135/70/15 e 205/65/15,
Mais alguns detalhes: Cor Laranja Outono, amortecedores HTS, pedaleiras Empi, pedal roller Empi, engate rápido, volante Panther de 1970.
Obrigado de coração pela matéria e esse fusca vai deixar muita saudade