A roda Phone Dial é um clássico definitivo, quem vê logo relaciona com mais um lendário modelo Porsche. Ela possui um equilíbrio perfeito entre forma e função, com curvas inconfundíveis. Mas de onde vem este modelo?
Ela já saiu de fábrica em diversos modelos de carros Porsche, entre eles o 944, o 911, o 928… e aqui vamos enumerar alguns destes modelos. Nossa pesquisa aponta que uma das primeiras aparições deste modelo é do início dos anos 80, no Porsche 911 3.2 Carrera.
O Porsche 911 3.2 Carrera começou a ser fabricado em 1984, e em determinado período já saia de fábrica com as lendárias Phone Dial. Quem não as queria tinha a opção de comprar as igualmente famosas Fuchs, que só passaram a ser o modelo padrão do carro em 1988.
No mesmo período havia um outro carro que teve orgulho de sair vestindo as Phone, era o Porsche 928. Ele tinha a opção das rodas no aro 15” e 16”. O 928 foi o modelo mais caro da marca durante os anos em que foi produzido.
Ainda nos anos 80, mais próximo do final da década, a Phone Dial pôde ser vista no Porsche 944. Até então ele vinha de fábrica com as Cookie Cutter (já contamos a história desse modelo, leia aqui), porém a montadora alemã decidiu pela troca, na tentativa de atualizar o visual do carro (aqui as rodas Fuchs também permaneceram como uma segunda opção).
Grande parte da fama da Phone Dial pode ter sido por que ela saiu num dos Porsches mais vendidos dos anos 80, o 924. Aqui, ela saiu de fábrica apenas na opção de aro 15”.
Gostou do look Porsche? Dá só uma olhada como o seu VW pode ficar com essa roda histórica. Acesse nosso site e confira a nossa Phone Dial.