A história da Porsche Phone Dial

0
1270

A roda Phone Dial é um clássico definitivo, quem vê logo relaciona com mais um lendário modelo Porsche. Ela possui um equilíbrio perfeito entre forma e função, com curvas inconfundíveis. Mas de onde vem este modelo?

Ela já saiu de fábrica em diversos modelos de carros Porsche, entre eles o 944, o 911, o 928… e aqui vamos enumerar alguns destes modelos. Nossa pesquisa aponta que uma das primeiras aparições deste modelo é do início dos anos 80, no Porsche 911 3.2 Carrera.

O Porsche  911 3.2 Carrera começou a ser fabricado em 1984, e em determinado período já saia de fábrica com as lendárias Phone Dial. Quem não as queria tinha a opção de comprar as igualmente famosas Fuchs, que só passaram a ser o modelo padrão do carro em 1988.

Porsche 911 Carrera 3.2 (US) 1984 - elferspot.com - Marketplace for Porsche Sports Cars

No mesmo período havia um outro carro que teve orgulho de sair vestindo as Phone, era o Porsche 928. Ele tinha a opção das rodas no aro 15” e 16”. O 928 foi o modelo mais caro da marca durante os anos em que foi produzido.

1982 Porsche 928 | Porsche 928, Porsche, Porsche 924

Ainda nos anos 80, mais próximo do final da década, a Phone Dial pôde ser vista no Porsche 944. Até então ele vinha de fábrica com as Cookie Cutter (já contamos a história desse modelo, leia aqui), porém a montadora alemã decidiu pela troca, na tentativa de atualizar o visual do carro (aqui as rodas Fuchs também permaneceram como uma segunda opção).

Ficheiro:1987 Porsche 944 Turbo.JPG – Wikipédia, a enciclopédia livre

Grande parte da fama da Phone Dial pode ter sido por que ela saiu num dos Porsches mais vendidos dos anos 80, o 924. Aqui, ela saiu de fábrica apenas na opção de aro 15”.

Gostou do look Porsche? Dá só uma olhada como o seu VW pode ficar com essa roda histórica. Acesse nosso site e confira a nossa Phone Dial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui